O Mirassol observa atentamente à janela de transferência “extra”. O clube paulista, inclusive, já fez proposta para contratar mais um zagueiro: Thiago Heleno. O experiente jogador de 36 anos do Athletico ainda não jogou em 2025.
A diretoria do time paranaense afastou Thiago Heleno desde o início da temporada. Desde então, o defensor treina separado do restante do elenco. Aos 36 anos, chegaria no Mirassol para brigar por posição com João Victor, Jemmes, Luiz Otávio, David Braz, Leonam e Gabriel Knesowitsch.
Thiago Heleno seria uma aposta dentro das quatro linhas, porém, poderia agregar bastante no vestiário. O zagueiro é quem mais atuou com a camisa do Athletico na história – 380 jogos e possui passagens por outros clubes grandes do Brasil. A exemplo do Palmeiras e Cruzeiro.
O jogador estaria disponível para integrar o elenco do Mirassol a partir de 02 de junho. A FIFA estipulou uma janela de transferência extra aos clubes participantes do Super Mundial. As respectivas federações estenderam o “benefício” a todos do país.
Mesmo sem jogar, não há certeza em relação ao “sim” de Thiago Heleno. O zagueiro já recebeu outras propostas anteriormente e não aceitou. O principal motivo foi o salário abaixo. Clubes da Série A, da Série B, da Turquia e mundo árabe tentaram.
Grata surpresa
A campanha do Mirassol surpreende até o momento. Em dez rodadas, o clube do interior de São Paulo soma 14 pontos e ocupa a nona colocação do Brasileirão. Na última rodada, visitou o São Paulo no Morumbis e conquistou uma vitória por 2 a 0.
Na próxima, recebe o Sport em casa. A partida será no próximo domingo (01), a partir das 11 horas. O adversário é o lanterna e não vence há 12 partidas.