Apesar de perder peças importantes do elenco, o Mirassol vai ao mercado em busca das reposições. Por enquanto, o clube ainda não realizou um grande anúncio, porém, segue com contratações importantes de olho em uma temporada com Copa Libertadores e Brasileirão.

Nesta segunda-feira (05), foi a vez do Mirassol fechar o acordo com o meio-campista Eduardo. Aos 36 anos, o jogador estava sem contrato depois de uma passagem de um ano pelo Cruzeiro. Anteriormente, vestiu as cores do Botafogo com relativa importância nas conquistas recentes.

O vínculo de Eduardo junto ao Mirassol será válido até o término de 2026. Depois, resta saber se o meio-campista ainda estará disposto a continuar no esporte. Aliás, a proximidade com a família, que é de Ribeirão Preto – também interior de São Paulo – pesou na escolha.

Eduardo traz a experiência de campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão (ambos pelo Botafogo) ao elenco do Mirassol. Durante a trajetória no Rio de Janeiro, o meio-campista disputou 98 partidas, marcou 23 gols e deu 12 assistências. Neste ano, foi para o Cruzeiro junto de outros veteranos, como Dudu e Gabigol.

O sucesso não se repetiu. Eduardo ficou no banco de reservas durante boa parte de 2025 e completou 52 aparições (30 como reserva e 22, titular). Anotou cinco gols e deu uma assistência. Assim, o Cruzeiro não optou pela continuidade da parceria.

É o sexto reforço confirmado do Mirassol para 2026, mas ainda há outros cinco com grandes possibilidades de assinarem. Os nomes, por enquanto e fora Eduardo, são: André Luís, Yuri Lara, Lucas Oliveira, Nathan Fogaça, Rodrigo Rodrigues, Igor Cariús, Denilson e Lucas Mugni.