Apesar da classificação para a Copa Libertadores de 2026 com a quarta colocação no Brasileirão, o Mirassol não tem as condições de realizar contratações bombásticas. No entanto, segue firme no mercado de transferências em busca de peças pontuais para o elenco de Rafael Guanaes.
Enquanto o zagueiro Jemmes parece próximo do Fluminense e Danielzinho partiu para o São Paulo, o Mirassol trabalha em busca do segundo reforço. O jornalista do UOL, Cesar Luis Merlo, confirmou que Lucas Mugni chegará para o clube em 2026. Agora, o negócio próximo de se concretizar é com Yuri Lara.
Aos 31 anos, o volante cria das categorias de base do Olaria, do Rio de Janeiro, acumulou passagens por diversos times no futebol brasileiro. Contudo, desde 2023 está no Japão, onde representa o Yokohama FC. Em três temporadas, acumulou 103 aparições, 11 gols e três assistências.
Na última campanha, que culminou com o rebaixamento do Yokohama FC, Yuri Lara foi titular em 25 jogos do Campeonato Japonês e saiu do banco de reservas no restante. O volante não dará continuidade ao projeto em 2026 e estava livre no mercado.
Por enquanto, ainda não há informações em relação a tempo de contrato. Yuri Lara atuou no Brasil pela última vez em 2022 com a camisa do Vasco e disputou o Brasileirão. Anteriormente, vestiu as cores do CSA, Ferroviária, Bahia e Tochigi, também do Japão, por empréstimo.