Em entrevista concedida após a derrota do Corinthians para o Fluminense, por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, o atacante Memphis Depay, principal nome do Timão, indicou que está aberto a renovar o seu contrato com o clube, mas citou a necessidade de reforçar o time com jogadores experientes para alçar voos maiores na temporada.
“Tenho mais um ano no Corinthians até a Copa do Mundo. Antes de assinar aqui, houve muitas coisas que conversamos (referindo-se à diretoria). Eu amo estar aqui, gostaria de estender o contrato, mas também há coisas que precisam ser ditas. Precisamos trazer mais força ao time, espero que o Corinthians foque nisso. Espero que o Corinthians traga mais jogadores experientes para ensinar aos jogadores mais novos. Tenho certeza de que assim que melhorarmos nosso jogo, melhoraremos nossos resultados”, avaliou Depay.
Com atuações abaixo do esperado, desde a final do Campeonato Paulista quando sagrou-se campeão, o Corinthians tem sido muito criticado pela torcida e Depay não amenizou. Na oportunidade o holandês admitiu o baixo rendimento do Timão e expôs erros que estão acontecendo dentro de campo.
A expectativa é que o Corinthians anuncie novos reforços nas próximas semanas, visando atender às demandas de Depay e fortalecer o elenco para as competições de 2025. A permanência do atacante holandês dependerá do comprometimento da diretoria em montar um time competitivo e capaz de disputar títulos.
“Se olharmos como às vezes estamos posicionados, como o time é tão aberto, como as linhas entre nós são como 50 metros, na minha opinião, isso não é futebol. E então você não pode continuar a alta intensidade de 90 minutos se você não estiver junto como um time. Temos que estudar o jogo se quisermos crescer”, afirmou Depay.
“Temos que assumir a nossa responsabilidade. Se você acha que, por termos vencido o Paulista, somos o melhor time do mundo, a realidade é que não somos. Temos que melhorar”, acrescentou o holandês.
O Corinthians volta a campo contra o Sport, neste sábado (19), às 16h, novamente na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Brasileirão. Após uma sequência de resultados ruins o Timão espera se reinventar e reencontrar o caminho das vitórias.