A torcida do Fluminense e os amantes do futebol brasileiro tiveram um susto na última sexta-feira (09). O clube divulgou que o treinador Luis Zubeldía passará por um procedimento cirúrgico no coração durante o dia de hoje. No entanto, não revelou a situação clínica.
Aos 44 anos, Zubeldía terá de ficar sete dias de repouso a depender do pós-cirurgia. Com isso, o treinador tende a desfalcar o Fluminense na estreia da temporada de 2026. O clube recebe o Madureira na próxima quarta-feira (14), por volta das 19 horas, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
Já no sábado, o Fluminense retorna a campo diante do Boavista. Sem Luis Zubeldía, a tendência é de que Marcão fique à beira do gramado. A torcida aguarda as atualizações do clube para entender o que ocorreu com o comandante argentino.
Zubeldía esteve no Centro de Treinamento das Laranjeiras desde o início da pré-temporada. O treinador comandou as atividades com o elenco principal na reapresentação, porém, pode precisar se afastar nos próximos dias. Se tudo der certo, o retorno está previsto já para segunda-feira.
Confira a nota oficial do Fluminense:
“O técnico Luis Zubeldía será submetido a um procedimento cardiovascular neste sábado (10/01). Caso seja identificada a necessidade de tratamento após a intervenção, ele deverá ficar de repouso por sete dias. Se não houver decisão médica nesse sentido, ele voltará ao comando dos treinos já na segunda-feira (12/01).”