A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, admitiu que o clube paulista já iniciou as conversas para renovar o contrato do técnico Abel Ferreira. O atual vínculo do treinador vai até dezembro de 2025. Leila deixou claro o desejo de estender o contrato do comandante português, até o final de seu mandato, em dezembro de 2027.

Ela também negou qualquer contato da CBF com o Palmeiras sobre a seleção brasileira, reforçando que o foco é manter Abel no clube.

“Eu já falei isso inúmeras vezes. Nós nunca fomos procurados pela CBF, Ednaldo nunca me ligou para fazer qualquer convite. Nosso grande desejo é que fique até o fim do meu mandato, seria histórico. Esse é meu objetivo, que ele fique até dezembro de 2027. Temos vários compromissos esse ano. Abel tem contrato até dezembro desse ano e meu objetivo é que ele renove”, disse Leila.

O nome de Abel Ferreira foi cogitado entre as opções da CBF para o cargo de treinador da seleção brasileira logo após a demissão de Dorival Júnior, em março deste ano.

Nas últimas semanas, a CBF manteve negociações com Carlo Ancelotti, mas as conversas foram interrompidas quando o Real Madrid se recusou a pagar a multa rescisória exigida pelo treinador para uma saída antecipada. Com isso, o nome de Abel voltou a ser sugerido para o cargo, embora ainda haja outros nomes na disputa.

Abel Ferreira assumiu o Palmeiras em 2020 e já conquistou dez títulos, incluindo duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Em outras oportunidades, Leila afirmou que considera o treinador o maior da história do clube.