Como não esquecer daquela bicicleta para cima dos hermanos? Aos poucos, talvez a memória nos engane. Especialmente porque o atacante Leandro Damião não estará mais dentro das quatro linhas. Aos 35 anos, o ex-Internacional anunciou a aposentadoria.
O último clube de Leandro Damião foi o Curitiba na última temporada. O atacante disputou o Campeonato Paranaense e a Série B até a metade da temporada, quando rescindiu o contrato. Em 16 jogos, anotou três gols. Desde então, ficou sem clube.
O ge apurou que Leandro Damião recebeu uma oferta para atuar no futebol da Alemanha, porém, a decisão já estava praticamente tomada. O atacante não vestiria mais as chuteiras profissionalmente. O anúncio aconteceu por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais.
Confira o que disse Leandro Damião:
“Chegou o momento de pendurar as chuteiras e fechar um capítulo que foi decisivo na minha história. Hoje, me despeço do futebol. Um sonho de menino que virou realidade. Com o apoio incansável do meu pai, da minha família, e com muita dedicação, consegui alcançar aquilo que parecia tão distante: ser jogador de futebol.
Ficam os amigos, o carinho das torcidas, o respeito pelos clubes que defendi e, acima de tudo, a gratidão. Da viagem de carro a Santa Catarina, onde tudo começou, aos momentos inesquecíveis pelo Internacional; do sonho de vestir a Amarelinha aos momentos históricos no Japão. Eu fui um vencedor.”
Carreira
Leandro Damião acumulou passagens pelo Internacional, Santos, Cruzeiro, Real Bétis, da Espanha, Flamengo e Kawasaki Frontale, do Japão, além da Seleção Brasileira. Os momentos de destaques foram no Colorado e na Ásia.
Pelo Internacional, conquistou uma Copa Libertadores, em 2010, com direito a gol na final e três Campeonatos Gaúcho em 2011, 2012 e 2013. Leandro Damião, inclusive, tinha o desejo de encerrar a carreira no Colorado, mas as negociações de um novo retorno não avançaram.
No Japão, Leandro Damião ficou por quase seis anos com 178 jogos, 71 gols e 24 assistências. Levantou os troféus da J-League e duas vezes duas vezes, e da Copa do Imperador e Copa da Liga Japonesa uma.