Mesmo após uma partida sem balançar as redes, Kaio Jorge continua como o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 12 gols.

Para se ter noção, os números individuais do atacante do Cruzeiro superam o desempenho ofensivo de elencos inteiros da Série A. Isso porque ele tem mais gols no campeonato do que Sport, Vitória e Juventude, e iguala o número de gols do Santos, que conta com Neymar.

Kaio Jorge marcou em oito dos 14 jogos que disputou pelo Cruzeiro na Série A. Em três partidas, o atacante balançou as redes duas vezes. Contra o Grêmio, na goleada por 4 a 1, Kaio marcou o primeiro hat-trick de sua carreira profissional, consolidando sua fase artilheira.

O atacante do Cruzeiro superou o ataque do Sport, que marcou apenas cinco gols em 13 jogos. Já o Juventude tem dez gols, e o Vitória, 11. Além disso, Kaio Jorge tem o mesmo número de gols que o Santos.

No ano, Kaio Jorge marcou 14 gols em 21 partidas disputadas pelo Cruzeiro. O time celeste divide o posto de melhor ataque do Brasileirão com o Flamengo, ambos com 27 gols marcados na competição.

O vice-artilheiro do Brasileirão é Arrascaeta, do Flamengo, com nove gols. Em terceiro lugar está Vegetti, do Vasco, com oito. Reinaldo, do Mirassol, tem sete, e Pedro Raul, do Ceará, soma seis gols.