O treinador do Juventude, Fábio Matias, já está diante da primeira perda para a temporada. O meio-campista Ênio não foi relacionado à partida contra o Botafogo pela segunda rodada do Brasileirão e está próximo de deixar o Rio Grande do Sul.

Ênio chegou ao Juventude por empréstimo no início desta temporada do Amazonas. O desempenho do meio-campista na última Série B com seis participações em gols atraiu Fábio Matias e a diretoria. No novo clube, o encanto continuou.

O Juventude, inclusive, realizou a compra de 50% dos direitos de Ênio meses depois com um vínculo até 2028. A conclusão do contrato, porém, não tende a acontecer. A diretoria do Ju negocia a saída do meio-campista. O possível novo destino não foi revelado.

Logo após a concretização da transferência, o rival do estado, Grêmio, tentou contratar Ênio. O Juventude recusou a oferta. Agora, com a garantia de receber cerca de R$ 17,2 milhões, a história é outra. O meio-campista deixaria o clube após 12 partidas, um gol e uma assistência.

Duelo difícil e sem Ênio

A tarefa do Juventude para manter o aproveitamento de 100% no Brasileirão é complicada. Sem Ênio, Fábio Matias e os comandados viajam para o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, a partir das 21 horas deste sábado (05).

O adversário, de fato, não vive o melhor momento, mas continua forte e fez uma boa estreia no empate em 1 a 1 com o Palmeiras. O Juventude, que mostrou a força de jogar no Alfredo Jacconi, venceu o Vitória por 2 a 0 com dois gols de Taliari na abertura.

Para o confronto, a única mudança de Fábio Matias provavelmente será a entrada de Petterson na vaga de Ênio – substituição realizada no triunfo por 2 a 0. A escalação, portanto, seria: Marcão; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Alan Ruschel; Giraldo, Jadson e Luis Mandaca; Batalla, Gabriel Taliari e Ênio.