O Juventude entrou em campo na sexta-feira (29) com uma difícil missão para alegrar os torcedores. Apesar de jogar no Alfredo Jaconi, o clube enfrentava a possível queda à Série B do Campeonato Brasileiro. Horas depois do árbitro Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho encerrar o confronto diante do Bahia, o rebaixamento se confirmou.

Restam duas rodadas para o término do Brasileirão, porém, o Juventude já sabe que disputará a Série B em 2026. O clube empatou com o Bahia em 1 a 1 pela 35ª rodada, enquanto um dos concorrentes na permanência à elite do futebol nacional, o Santos, venceu o Sport por 3 a 0 na Vila Belmiro.

A distância do Juventude, por enquanto, para os primeiros times fora da zona de rebaixamento (Internacional e o próprio Santos) chegou a sete pontos. A situação só seria diferente se o clube conquistasse os três pontos dentro do Alfredo Jaconi na sexta-feira.

No entanto, a tarefa era contra quem ainda busca uma vaga direta na Fase de Grupos da Copa Libertadores. O Bahia abriu o placar com Ademir no primeiro tempo, mas sofreu o gol também na etapa inicial de Gabriel Taliari. O atacante de 28 anos, inclusive, tende a permanecer no Brasileirão.

O jogador fez uma excelente campanha, em meio ao desempenho do Juventude, e soma oito gols e quatro assistências. Ainda não há informações de possíveis interessados na contratação, porém, com a abertura da janela de transferências, espera-se propostas por Taliari.