A passagem de Claudio Tencati no Juventude encerra depois de sete partidas. O clube gaúcho anunciou a demissão do comandante nesta terça-feira (29). O profissional chegou em maio para substituir Fabio Matías, mas sofreu com o imediatismo e a falta de resultados.
O Juventude é o vice-lanterna do Brasileirão com 11 pontos em 15 rodadas. A diferença para o primeiro fora da zona de rebaixamento, o Vasco, está em quatro pontos. Sob o comando de Claudio Tencati, o clube gaúcho teve cinco derrotas, um empate e uma vitória.
Fabio Matías esteve à frente do Juventude por oito meses antes de também perder o cargo. O técnico manteve o clube gaúcho na elite do futebol nacional em 2024, mas sofreu goleadas determinantes no Brasileirão da atual temporada. A demissão saiu após um 5 a 0 diante do Fortaleza.
A diretoria, agora e novamente, busca alguém para o cargo. As primeiras notícias apontam Thiago Carpini como favorito. O treinador está livre no mercado desde julho, quando o Vitória optou pela saída.
Em caso de acerto, seria a segunda passagem de Carpini no Juventude. O comandante de 41 anos foi um dos responsáveis pelo acesso do clube gaúcho na temporada de 2023.