O atacante Júnior Santos está fora do Atlético-MG por tempo indeterminado. Através de uma nota oficial, o clube confirmou, nesta quinta-feira (10), que o atacante sofreu uma lesão muscular na coxa direita e será desfalque para os próximos compromissos. O camisa 37 havia sentido um desconforto na virilha no treinamento de quarta-feira (9) e foi submetido à exames, que diagnosticaram o problema.

Júnior Santos, que chegou a atuar nos últimos três compromissos do Atlético, diante de São Paulo, Cienciano (PER) e Grêmio, já tinha ficado quase dois meses indisponível por conta de uma lesão na panturrilha. A ausência representa um problema imediato para o técnico Cuca, que contava com o jogador como opção de velocidade no ataque.

Desde que foi contratado pelo Galo, por 8 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões na cotação da época), no inicio de 2025, Júnior Santos atuou em apenas sete partidas e ainda não marcou gols ou deu assistências.

O Atlético-MG volta a campo nesta quinta-feira (10), quando enfrenta o Deportes Iquique, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida está marcada para as 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Sem Júnior Santos, que competia por uma vaga no time titular, Cuca deve repetir o ataque dos últimos jogos, formado por Rony, Cuello e Hulk.

Uma provável escalação do Atlético para o duelo conta com: Everson, Natanael (Saravia), Lyanco, Alonso, Arana, Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens), Gustavo Scarpa, Rony, Cuello, Hulk.