Após vencer o Sport por 2 a 0 no Beira-Rio, o Internacional já lida com desfalques para o próximo compromisso contra o Bahia, na quarta-feira. O atacante colombiano Carbonero será desfalque da equipe por ter recebido o terceiro cartão amarelo, assim como o auxiliar técnico Emiliano Díaz, suspenso pelo mesmo motivo.
Carbonero recebeu cartão aos 17 minutos do primeiro tempo por falta em Matheus Alexandre. Já Emiliano Díaz levou o terceiro cartão amarelo aos 25 minutos de jogo, por reclamação. Além disso, o volante Thiago Maia deixou a partida com um incômodo e será reavaliado.
Thiago Maia como possível desfalque do Inter
A boa notícia para o técnico Ramón Díaz é o retorno de Óscar Romero. Ele cumpriu suspensão e pode herdar a vaga de Carbonero, como já aconteceu na rodada anterior contra o Mirassol. As dúvidas para o jogo contra o Bahia ficam por conta de Thiago Maia, substituído no segundo tempo após sentir dores. O mesmo vale para Alan Patrick, que apresentou um quadro de lombalgia.
O técnico Ramón Díaz comentou a situação dos jogadores após o jogo: “O (Alan) Patrick teve um problema de saúde e agora vamos ver, nesses dias, como ele se recupera. O Thiago levou um golpe forte e sentiu o desgaste, porque tinha feito um grande esforço. Por isso precisamos substituí-lo para reforçar mais o meio. Mas esperamos que se recuperem”.
Luiz Otávio (lesão na coxa esquerda), Richard (problemas no quadril) e o goleiro Rochet (cirurgia na mão esquerda) seguem em recuperação e também não atuarão. Todos estão em fase de transição ou fisioterapia.
A vitória sobre o Sport fez o Inter subir para a 14ª colocação, com 35 pontos, abrindo sete pontos de vantagem para o primeiro time na zona de rebaixamento. O time gaúcho encara o Bahia em Salvador, nesta quarta-feira (22), às 19h, em duelo atrasado da 14ª rodada.