O Internacional finaliza a preparação para o primeiro jogo em casa sob o comando de Ramón Díaz. O elenco treinou na manhã desta segunda-feira no CT Parque Gigante, visando o confronto desta quarta-feira (01) contra o Corinthians, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. O técnico argentino terá alguns retornos importantes para o duelo.
Três jogadores voltam de suspensão, todos no setor defensivo. Os laterais titulares, Aguirre e Bernabei, retomam seus lugares na equipe. O zagueiro Juninho também volta a ficar disponível, mas disputa posição com Gabriel Mercado para formar dupla com Vitão na zaga.
A defesa, por sinal, é um ponto de atenção que a nova comissão técnica precisa ajustar rapidamente. O Inter é o quarto time mais vazado do Brasileirão, com 37 gols sofridos, empatado com o Bragantino. Apenas Juventude, Vitória e Fortaleza sofreram mais gols na competição.
Alguns atletas exigem mais atenção por questões físicas e seguem como dúvidas para a partida. O volante Thiago Maia segue fora da equipe por causa de uma lombalgia. Já o zagueiro Richard também foi desfalque contra o Juventude, devido a um desconforto no lado esquerdo do quadril.
Ramón Díaz e seu filho Emiliano comandaram o último treino na tarde desta terça-feira (30), definindo o time que entra em campo na quarta, às 19h30, diante do Timão. O Colorado ocupa a 15ª posição na tabela com 28 pontos, seis à frente da zona de rebaixamento, e busca a vitória para se afastar de vez do perigo. Se vencer, o Inter pode subir três posições.