Estava rápido e fácil demais para ser verdade. O Internacional, provavelmente, ainda não confirmará a contratação de um novo treinador. O clube considerava a negociação com Luis Zubeldía encaminhada há algumas horas, porém, as últimas reuniões reservaram novidades.

De acordo com as informações, surgiu um empecilho. Zubeldía se tornou alvo da Seleção do Peru, que não se classificou para a próxima Copa do Mundo, em 2026. A intenção, então, seria ter o ex-São Paulo desde o início na preparação de olho na edição de 2030.

O interesse balançou Zubeldía, que pregou cautela com a diretoria do Interncional. O clube abriu as conversas na segunda-feira e reforço o contato hoje. Nos bastidores, as partes já teriam acertado um contrato válido até dezembro de 2026. Se não der certo, já há outro nome na lista: Ramón Díaz.

O argentino está livre no mercado há cerca de um mês, quando pediu para deixar o Olimpia, do Paraguai. O comandante ficou apenas sete jogos à frente e conquistou duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Durante o período, Ramón Díaz recusou o Santos, que acertou a contratação de Juan Pablo Vojvoda.

Seria a quarta passagem de Ramón Díaz no futebol brasileiro. O argentino de 65 anos trabalhou no Corinthians, onde conquistou o único título no país (Estadual), Botafogo e Vasco. Além disso, acumula no currículo River Plate, da Argentina; Libertad, do Paraguai; e Al-Hilal, da Arábia Saudita.