Ao que tudo indica, a semana do Internacional começou com uma péssima notícia na segunda-feira (15). O clube esperava um retorno de Tite em relação à possibilidade de assumir o cargo de treinador para a próxima temporada. Apesar de não aparecer notícias sobre, o veredito ocorreu hoje.

Tite foi anunciado pelo Cruzeiro há algumas horas. O ex-treinador da Seleção Brasileiro retorna a Minas Gerais – treinou o Atlético Mineiro em 2005 – e ao futebol com contrato até dezembro de 2026. Será o primeiro trabalho desde setembro de 2024, quando o Flamengo o demitiu.

Assim, o Internacional terá de encontrar um novo substituto para Abel Braga, que assume a direção de futebol. O primeiro nome já surgiu. Trata-se, curiosamente, de quem já treinou o Cruzeiro recentemente. O uruguaio Paulo Pezzolano. O jovem de 42 anos está livre no mercado desde outubro (Watford, da Inglaterra).

Pezzolano tem a favor a parceria com Andrés D’Alessandro. Os dois estiveram juntos no tempo do comandante no Cruzeiro, entre 2022 e 2023. No entanto, caso a negociação não caminhe, o Internacional coloca outro estrangeiro na lista. O argentino do Estudiantes, Eduardo Domínguez.

O Internacional escapou da Série B do Campeonato Brasileiro na última rodada sob o comando de Abel Braga. Contudo, o ídolo do clube revelou, desde o início, que deixaria o cargo ao término do Brasileirão, independentemente do resultado. Antes mesmo de assumir como diretor, já fez contato junto a Tite, mas não teve sucesso.