Diferentemente de Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, o Internacional não entra em campo durante a Data FIFA. No entanto, o clube também analisa com cuidado os compromissos das seleções de olho na reta final do Brasileirão. Aliás, o momento não ajuda.
O Internacional é o 15º colocado com 37 pontos. Dois acima do Vitória e quatro do Santos, que abre a zona de rebaixamento e tem um jogo a menos (Palmeiras). Mesmo assim, dois jogadores se destacaram e receberam a atenção do treinador Néstor Lorenzo: Rafael Borré e Johan Carbonero.
Os dois representarão a Seleção Colombiana nos dias 15 e 18 de novembro nos Estados Unidos da América. O primeiro jogo é diante do México, enquanto o segundo, o próprio Estados Unidos da América. Na sequência, a esperança do Internacional é ter Borré e Carbonero à disposição de Ramón Díaz no dia 20 de novembro.
São dois dias de descanso, porém, a depender do rendimento em campo e das viagens, o desgaste pode ser um fator. Por isso, o vice de futebol do Internacional, José Olavo Bisol, já alerta sobre o esquema que se pretende. O clube enfrentará o Ceará, fora de casa, pela 34ª rodada do Brasileirão.
“Trabalhamos para buscá-los e fiquem à disposição. Estamos trabalhando desde a convocação. Não pedimos a desconvocação, mas tentamos montar uma logística para que estejam à disposição no próximo jogo”. Além dos dois titulares, o Internacional também teve Alan Benítez convocado pela Seleção Paraguaia.