Abel Braga sequer tinha assumido o cargo, porém, já trabalhava como se fosse. Um dos responsáveis por garantir o Internacional na elite do futebol nacional, o ex-treinador já busca um substituto para 2026. De acordo com o jornalista do UOL, Paulo Vinícius Coelho, o interesse é em Tite.

O ex-comandante da Seleção Brasileira anunciou que retornará ao futebol na próxima temporada e já até reuniu a própria comissão. A expectativa inicial era de um trabalho na Europa. No entanto, a oferta do Internacional parece igualar e até superar as de clubes do Velho Continente.

Segundo PVC, Tite dará uma resposta para o Internacional na próxima segunda-feira. O presidente do clube, Alessandro Barcelos, concedeu entrevista coletiva hoje e comentou sobre o assunto. A tentativa foi de amenizar os ânimos. Fora isso, anunciou Abel Braga como diretor de futebol.

“Faz parte das movimentações, mas, formalmente, eu, por exemplo, não tive esta conversa, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente, um perfil de treinador, de sondagens, de informações, para que a gente possa entender e tomar decisão. Não teve nenhum contato oficial do clube. O Tite sabe disso”, disse o presidente.

Tite não treina uma equipe desde setembro de 2024, quando o Flamengo o dispensou. O técnico de 64 anos até teve uma oportunidade de retornar em 2025, mas sofreu com problemas de saúde. Assim, não conseguiu assumir o comando do Corinthians, que acertou com Dorival Jr.