O centroavante Enner Valencia está de saída do Internacional, que encaminhou os termos de uma rescisão amigável com o jogador. Ele foi o autor do gol da vitória do Equador sobre a Argentina pela última rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. Agora, faltam apenas detalhes burocráticos para finalizar o negócio, e o Pachuca, do México, deve ser o destino do atleta.
O contrato de Valencia com o Inter iria até junho de 2026. Com a rescisão, o clube deixará de pagar cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões) ao jogador, que poderia assinar um pré-contrato com outro clube em janeiro sem que o Inter recebesse qualquer compensação.
O Pachuca, por sua vez, fez uma proposta e as negociações devem ser concluídas rapidamente, já que a janela de transferências no México se encerra na próxima sexta-feira (12). Mesmo saindo sem custos, o Inter manterá 50% dos direitos econômicos do atleta de 35 anos.
Nesta terça-feira (09), antes da partida em Guayaquil, o empresário de Valencia, Gonzalo Vargas, confirmou que o centroavante recebeu uma proposta, mas não revelou o nome do clube. Ele ressaltou que uma volta do atleta ao Equador não ocorreria agora, e que a transferência seria internacional.
Vargas disse ainda que a negociação está sendo analisada “para chegar da melhor maneira ao Mundial”. O gol contra a Argentina, que garantiu a vice-liderança ao Equador nas Eliminatórias, encerrou um jejum de cinco meses de Valencia sem marcar. Na 100ª partida pela seleção, o maior artilheiro da história da “La Tri” chegou a 49 gols.