Há cerca de dois meses, o Internacional voltou à atenção para a Série B do Campeonato Brasileiro em busca de um novo treinador. A diretoria ficou contente com o trabalho de Odair Hellmann no Athletico e pensou ser possível uma transferência. No entanto, o projeto no Paraná continuou e com acesso à elite do futebol nacional.

O Athletico, apesar de um início conturbado na Série B do Campeonato Brasileiro, encontrou em Odair Hellmann o que faltava para retornar ao Brasileirão. O comandante chegou em maio e se tornou um dos principais responsáveis pela segunda colocação com somente três pontos de desvantagem ao campeão, o rival Coritiba.

Com o objetivo cumprido, o Athletico e Odair Hellmann trabalharam antes das férias para montar o planejamento. O treinador que tem vínculo até junho de 2026 pensa em continuar, porém, a próxima temporada pode reservar “novos” ares. Segundo informações, o Internacional novamente tem interesse.

O clube ainda não enviou uma proposta e só pretende definir o substituto de Abel Braga em 2026, mas o nome de Odair Hellmann agrada. O técnico já esteve à frente do Internacional anteriormente, quando Andrés D’Alessandro era jogador.

Caso o desejo se reflita, de fato, em ação, a diretoria terá de negociar com o Athletico. Odair Hellmann tem multa para sair. Apesar de não haver divulgação dos valores, a quantia, talvez, seja um fator para o Internacional considerar de olho em 2026.