O Internacional foi à Rússia para buscar o segundo reforço da temporada. De acordo com as informações, o clube se acertou com o CSKA Moscou pelo volante Rodrigo Villagra. O jovem argentino de 24 anos chegará por empréstimo de um ano com opção de compra. O valor não saiu, por enquanto.
Rodrigo Villagra chegou à Rússia na última temporada, porém, não entrou em campo. O volante deixou o River Plate, da Argentina, por cerca de R$ 20 milhões e ganhou um contrato até dezembro de 2028. Agora, retorna à América Latina para ajudar o Internacional.
O clube teve de pagar em torno de R$ 2,1 milhões pela liberação de Rodrigo Villagra. O volante argentino disputou somente nove partidas na Rússia e não contribuiu com gol ou assistências. No Internacional, brigará por posição com Thiago Maia, Richard, Ronaldo, Bruno Gomes e Alan Rodríguez.
É a primeira de uma contratação que pode se tornar dupla no CSKA Moscou. O Internacional trabalha nos bastidores para contratar o atacante Alerrando, que foi artilheiro do Brasileirão em 2024 ao lado de Yuri Alberto. A transferência também seria por empréstimo.
Com isso, o Internacional de Paulo Pezzolano reforça o elenco para a atual temporada. O único novo jogador confirmado é Paulinho de Paula, ex-Vasco. Contudo e para além de Rodrigo Villagra, o clube tem conversas adiantadas com o Corinthians pelo empréstimo do zagueiro Félix Torres, que seria o substituto de Vitão.