O Grêmio confirmou, no final da tarde deste domingo (28), que o meia-atacante Willian sofreu uma fratura no pé direito. A lesão é na base do quinto metatarso, o que pode exigir uma cirurgia. O clube informou que o jogador, que foi uma das principais contratações na última janela de transferências, será reavaliado nesta segunda-feira (29) no CT Luiz Carvalho.

O camisa 88 do Grêmio deixou o gramado aos 20 minutos do primeiro tempo na vitória de 3 a 1 sobre o Vitória. Ele sofreu uma pancada do paraguaio Cáceres e, apesar de tentar continuar, acabou pedindo para ser substituído.

Willian estreou no Gre-Nal no fim de semana anterior e, depois, foi titular no empate com o Botafogo. O jogo deste domingo era apenas a sua terceira partida com a camisa do Grêmio, o que torna a lesão ainda mais preocupante para o clube e para o jogador.

Quem também deu um susto na torcida do Grêmio foi o lateral-direito Marcos Rocha. Apesar disso, a situação parece diferente da de Willian. Durante a vitória sobre o Rubro-Negro Baiano, o jogador solicitou substituição, com dores na coxa esquerda.

Na transmissão, foi possível ver que o atleta disse para o árbitro Raphael Claus que seu “adutor foi para o saco”, o que gerou bastante preocupação. No entanto, o próprio jogador tranquilizou a situação e disse que foi apenas “exaustão”.

O lateral de 36 anos, que chegou ao Grêmio na metade da temporada, assumiu rapidamente a titularidade e a liderança no vestiário. Ele chegou a ser o capitão da equipe no clássico Gre-Nal. Marcos Rocha afirmou que andou gripado durante a semana e que as dores surgiram por conta do esforço em campo. Ele até brincou que iria atrás de uma churrascaria para comemorar a vitória e minimizou as dores.