Na semana em que anuncia a chegada de Erick Noriega e fecha com a Juventus por Arthur, o Grêmio continua sem paz. Um dos principais reforços para a temporada, Vagner Leonardo, entrou na lista de dois clubes do futebol árabe: Al-Arabi, do Catar; e Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Ainda não existem propostas para a diretoria do Grêmio analisar. O clube e Vagner Leonardo reiteram o desejo de manter a parceira. No entanto, a depender dos valores, uma saída não é descartada. O investimento no início do ano pelo zagueiro de 26 anos passou dos R$ 25 milhões.

Vagner Leonardo estava no Vitória e chegou ao Grêmio com status de titular, que se confirmou no decorrer de 2025. O defensor se tornou peça de confiança de Gustavo Quinteros e Mano Menezes, especialmente com a lesão de Rodrigo Ely. O reforço inverteu de lado na defesa e abriu espaço para Walter Kannemann.

Ao todo, Vagner Leonardo soma 31 partidas, um gol e uma assistência pelo Grêmio. No último confronto, Mano Menezes optou por Kannemann ao lado de Fabián Balbuena – agora dono da posição pela direita. Se a decisão manter para os próximos compromissos, talvez, o zagueiro fique mais aberto às propostas do exterior.

No momento, a possibilidade está no estágio embrionário. Tanto o Al-Nassr quanto o Al-Arabi somente fizeram consultas por Vagner Leonardo. O zagueiro tem contrato junto ao Grêmio até 2029 e o clube só aceitaria abrir as conversas em caso de uma oferta superior aos R$ 25 milhões pagos ao Vitória.