O Grêmio formalizou uma oferta na noite desta segunda-feira, 1º de setembro, para o meia Willian, ex-Corinthians e seleção brasileira, que estava no Fulham. O contrato oferecido, válido até o final de 2026 com a possibilidade de extensão por mais um ano, agradou ao jogador de 37 anos.
Livre no mercado, Willian tinha propostas de outras ligas, incluindo do futebol árabe. Entretanto, o projeto do Grêmio, liderado pelo empresário Marcelo Marques, parece ter conquistado o experiente jogador brasileiro.
Apesar de não estar inclinado a retornar ao futebol brasileiro, Willian está ponderando a proposta. Segundo apuração da ESPN, o jogador deve decidir se assinará o contrato nas próximas horas. O interesse do Grêmio no atleta é antigo; o clube gaúcho tentou sua contratação no início desta janela, mas Willian não demonstrou interesse em abrir conversas naquele momento.
O brasileiro é o jogador com mais partidas disputadas na história da Premier League e se tornou um ídolo do Chelsea, onde atuou por muitos anos. Ele também defendeu o Arsenal. Sua última passagem pelo futebol brasileiro foi em 2022, quando jogou pelo Corinthians, clube que o revelou. Na época, ele deixou o Parque São Jorge antes do fim do contrato devido a ameaças de torcedores.
Próximos compromissos do Grêmio
Os próximos compromissos do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro serão “osso duro de roer”. Ao término da Data FIFA, a equipe gaúcha enfrentará o Mirassol em casa no dia 13 de setembro, às 16h. Em seguida, todas atenções se voltam para o clássico Gre-Nal, dia 21, no Beira-Rio, às 17h30.
Por fim, o Tricolor Gaúcho encerrará o mês de setembro com outro confronto de peso, contra o Botafogo, na Arena, 24 de setembro, às 19h30. É uma dura sequência de jogos que exigirá o máximo do elenco gremista no começo do segundo turno.