Luis Castro mal chegou e já corre o risco de precisar realizar um novo planejamento para 2026. A permanência do atacante Martin Braithwaite deixou de ser uma certeza nesta terça-feira (16). O dinamarquês de 34 anos notificou o Grêmio em relação ao pagamento de uma dívida na casa dos R$ 7 milhões.

Segundo apuração do ge, o caso estava controlado com a gestão anterior do Grêmio, porém, a situação muda logo nos primeiros meses do novo presidente, Odorico Roman. A notícia da notificação é do jornalista Cesar Cidade Dias e diz respeito a luvas que teriam de ser pagas em 2024.

Braithwaite e o Grêmio acordaram o pagamento em julho, quando o atacante chegou ao clube. No entanto, a pendência se arrastou e perdura até hoje. O CEO Alex Leitão revelou que o acerto dessa e outras dívidas (13º e salário de dezembro) têm prazo para o final do ano.

No caso de Braithwaite, caso o atacante não receba o pagamento, existe a possibilidade de uma rescisão do contrato. O dinamarquês tem vínculo junto ao Grêmio até junho de 2027. Por enquanto, está sem condições de entrar em campo por conta de uma lesão no tendão de Aquiles.

A previsão de retorno é para abril de 2027. O atacante não atua desde setembro e encerrou o ano de 2025 com 35 aparições, 15 gols e três assistências. No ano anterior, contribuiu com oito bolas na rede e duas assistências em somente 20 jogos.