O lateral-esquerdo Marlon ativou a cláusula que obriga o Grêmio a exercer a sua compra junto ao Cruzeiro. Isso porque jogador alcançou a marca de 25 jogos como titular pelo clube gaúcho, o que dispara o gatilho para a aquisição definitiva.

Marlon está emprestado ao Grêmio pelo Cruzeiro até o fim do ano. No entanto, o contrato previa a compra do lateral por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) assim que ele atingisse o referido número de partidas na titularidade.

Apesar de o executivo Luis Vagner Vivian confirmar o número de partidas, ele afirmou que há “outras variáveis” no acordo, mas sem revelar detalhes. O Grêmio tem até o final da temporada para efetuar o pagamento.

O jogador já manifestou sua intenção de permanecer no clube, e há um acerto para um novo vínculo de mais três temporadas. Marlon, inclusive, é torcedor gremista de infância e frequentava as arquibancadas do antigo estádio Olímpico.

Marlon chegou ao Grêmio na reta final da janela de transferências dos estaduais, em abril, e rapidamente assumiu a vaga no time titular. Desde então, disputou 20 jogos pelo Tricolor no Brasileirão, dois na Copa do Brasil e dois na Sul-Americana, todos começando entre os 11.

O Grêmio buscou cinco jogadores para a posição em 2025. Lucas Esteves e Luan Cândido foram contratados no início do ano, mas Cândido já foi repassado ao Sport. Depois da chegada de Marlon, o clube ainda contratou Enzo, por empréstimo do CSA, até dezembro. A permanência de Marlon, no entanto, deve dar mais tranquilidade ao clube na posição para os próximos anos.