Enquanto a diretoria do Grêmio trabalha nos bastidores, os jogadores já estão no Centro de Treinamento de olho no pós Data FIFA. O clube só retorna ao combate no dia 16 de outubro, porém, aproveita o período sem jogos para tratar os lesionados. Um deles, aparentemente, está próximo de ficar à disposição.

Nesta quarta-feira (08), o lateral-direito Marcos Rocha treinou com bola. O veterano não entrou em campo nas últimas duas partidas do Brasileirão por conta de uma lesão na coxa esquerda. Apesar da novidade, a presença já na próxima rodada é incerta.

Marcos Rocha sentiu um desgaste muscular durante o segundo tempo do confronto diante do Vitória na Arena do Grêmio. O lateral-direito deixou o campo aos 25 minutos para a entrada de Dodi e não retornou mais. O reforço ex-Palmeiras foi titular nas cinco partidas em que esteve disponível e só não atuou os 90 minutos nessa.

Na ausência de Marcos Rocha, o treinador apostou na improvisação do zagueiro Gustavo Martins. O Grêmio empatou com o Santos em 1 a 1 e perdeu para o RB Bragantino nos jogos sem o lateral-direito de 36 anos. O próximo duelo é diante do São Paulo, em casa.

Caso Marcos Rocha ainda não esteja 100%, a tendência é de que o treinador do Grêmio mantenha Gustavo Martins. O clube é o 13º colocado no Brasileiro e somou oito pontos acima do Vitória, que abre a zona de rebaixamento (33 a 28). Os dois têm o mesmo número de partidas.