Mano Menezes seguirá no Grêmio na próxima temporada? Esta é uma pergunta que não quer calar, e o tema entrou em discussão na entrevista coletiva do treinador nesta quarta (19), após vitória contra o Vasco na Arena por 2 a 0.
Com o triunfo diante do Gigante da Colina, o Grêmio ultrapassou os próprios cariocas na tabela, assumindo momentaneamente a 11ª colocação, com 43 pontos. Agora, sete pontos separam o Tricolor Gaúcho da zona de rebaixamento, dando um respiro à equipe. Por esse mesmo motivo, a renovação do atual comandante entrou em pauta.
Mano tem contrato com o Imortal até o final deste ano, devendo se reunir com a nova diretoria para definir seu futuro em Porto Alegre. Odorico Roman, presidente recém-eleito, assume assim que acabar o Brasileirão, mas já aproveitou para elogiar o técnico, que já esteve em um jantar com pessoas da gestão eleita. Aproveitando para dizer que o problema não será dinheiro, Mano Menezes destacou:
“Não vou tratar desse assunto antes de que o campeonato termine, porque acho que é correto fazer assim. É uma direção nova que está chegando, não foi a direção que me contratou. Certamente, se houver interesse das duas partes, vamos sentar e conversar. Essa é a parte mais fácil que tem de ajustar. Mas precisa ajustar ideias, porque o futebol lá na frente, depois, ele traz momentos difíceis que você passa na temporada”.
O próximo compromisso do Grêmio no Brasileirão será o Botafogo, no próximo sábado (22), às 19h30, no Estádio Nilton Santos. Os cariocas ocupam a 5ª posição do campeonato e vão com tudo para se manter na parte de cima da tabela.