O Grêmio terá três desfalques importantes para a partida contra o Botafogo nesta quarta-feira (24). O atacante Carlos Vinicius e o lateral-direito João Pedro estão fora por questões médicas, e o volante Cuéllar será preservado por desgaste físico. O clube divulgou a informação em nota oficial.
Carlos Vinicius, que marcou o primeiro gol do Grêmio no Gre-Nal, sentiu dores na coxa esquerda após tentar um cruzamento. Com isso, precisou dar lugar a André Henrique. O exame não constatou lesão, mas o atacante teve um edema no bíceps femoral da coxa esquerda e será reavaliado semanalmente. O time fará um trabalho para ter o jogador de volta o mais rápido possível.
Por outro lado, João Pedro teve um problema mais grave. O lateral-direito, que já se recuperou de uma fratura no tornozelo, tem uma trombose da veia subclávia do ombro direito e não joga mais este ano. Assim, o clube informou que o jogador passará por um cateterismo para a retirada do trombo e precisará usar medicação anticoagulante por um longo período.
Ademais, o volante Cuéllar também está fora do jogo contra o Botafogo por desgaste físico e controle de carga. Ele deixou o Gre-Nal com dores musculares. Com a ausência de Cuéllar e a suspensão de Arthur, o Grêmio pode ficar sem sua dupla de volantes titulares.
Com tantas ausências no elenco tricolor, uma provável escalação para o jogo desta quarta-feira será: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Alex Santana, Pavon, Edenilson e Willian; André Henrique.
Além dos jogadores, a comissão técnica também estará desfalcada. Afinal, o técnico Mano Menezes está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o auxiliar Sidnei Lobo foi expulso no Gre-Nal. Thiago Kosloski será o comandante.