O treinador Mano Menezes “ganhou” um reforço para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira (05). O lateral-esquerdo Marlon está liberado, apesar de vestir as cores do Grêmio por empréstimo nesta temporada. O clube confirmou a presença do jogador depois de negociar com o adversário.
Marlon chegou ao Grêmio em abril com vínculo até 2025 e obrigação de compra, caso cumprisse metas. Ainda restam algumas partidas de Brasileirão, mas o lateral-esquerdo já atingiu as marcas. O jogador de 28 anos precisava atuar em, ao menos, 20 partidas no ano.
Por enquanto, Marlon já soma 28 e o detalhe é que, em todas, foi titular no esquema de Mano Menezes. Ou seja, a possibilidade de contar com o lateral-esquerdo é fundamental para o Grêmio na próxima rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 20 horas na Arena do Grêmio.
As diretorias dos dois clubes chegaram em um acordo para Marlon ficar à disposição. O Grêmio, ao término da atual temporada, precisará pagar cerca de R$ 23 milhões ao Cruzeiro. De acordo com as informações, o lateral-esquerdo assinará um contrato por três anos.
O lateral-esquerdo tem três assistências e ainda não marcou gols. Marlon é uma das apostas do Grêmio para sonhar com classificação a torneios continentais em 2026. O clube é o 11º colocado com 39 pontos. Apenas dois acima do Atlético Mineiro, que é o primeiro fora da zona de classificação à Copa Sul-Americana.