A arbitragem tomou conta das manchetes durante a 27ª rodada do Brasileirão, especialmente pela atuação de Ramon Abatti Abel. No entanto, no confronto entre RB Bragantino e Grêmio, em Atibaia, o Lucas Casagrande também foi alvo de muitas críticas.
Não à toa, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou o árbitro por tempo indeterminado. Além disso, estipulou que Lucas Casagrande, assim como Ramon Abatti Abel, passe por “treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades.”
Os dois serão acompanhados dos responsáveis pela cabine do VAR durante as partidas de RB Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras. Gilberto Rodrigues Castro Junior e Ilbert Estevam, respectivamente. Não há prazo para que os profissionais retornem aos duelos do Brasileirão.
Voltando ao Grêmio, a “briga” do momento é anular um cartão vermelho e um cartão amarelo. O primeiro foi direcionado a Kannemann por uma suposta agressão em um jogador do adversário. O segundo, a Marlon a partir de um pênalti bastante contestado nos instantes finais.
De acordo com as informações do ge, membros da diretoria do Grêmio aproveitarão à pausa da Data FIFA para se reunir com representantes da CBF. Quem viajará serão o presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Alexandre Rossato, o diretor de futebol Guto Peixoto e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
O Grêmio também enviará um requerimento à entidade do futebol brasileiro. A partida diante do RB Bragantino, fora de casa, acabou em 1 a 0, justamente com gol de pênalti de Jhon Jhon. A distância do clube gaúcho à zona de rebaixamento (Vitória) é de oito pontos.