Mais uma passagem de Mano Menezes pelo Grêmio se encerrou nesta terça-feira (09). O comandante anunciou nas redes sociais antes mesmo do clube, após receber a demissão pelo vice-presidente de futebol, Antonio Dutra Jr. O trabalho durou cerca de oito meses e acabou com a nona colocação no Brasileirão (vaga na Copa Sul-Americana).
“Em abril deste ano, o Grêmio vivia um momento muito difícil. Aceitei e aceitarei sempre que o Grêmio precisar. Nossa relação é de gratidão mútua. Passados quase oito meses, devolvemos o clube à Copa Sul-Americana com a nona colocação”, disse Mano Menezes.
O comandante também revelou entender que a posição no Brasileirão não é das melhores, porém, importante para a situação do Grêmio. “É um alicerce para uma nova equipe e para novas conquistas”. Para a próxima temporada, a diretoria já tem um nome entre os favoritos. Trata-se de Luís Castro.
Mano Menezes foi o segundo treinador do Grêmio em 2025. Ele assumiu a vaga de Gustavo Quinteros ainda em abril e ficou à frente em 39 partidas. Foram 14 triunfos, 12 empates e 13 derrotas. Apesar dos pesares, o clube, por pouco, não ficou próximo de uma Pré Libertadores.
O Grêmio acabou com dois pontos de desvantagem para o São Paulo, que terminou em oitavo. A depender do título na Copa do Brasil (Cruzeiro ou Fluminense), o time paulista tem uma chance de tentar a participação na Fase de Grupos da Copa Libertadores. Quem está na briga pelo troféu são Cruzeiro x Corinthians e Fluminense x Vasco.