A mudança no comando técnico do Grêmio, ao que tudo indica, será bastante rápida. De acordo com as informações, a diretoria do clube encaminhou a chegada do português Luís Castro. Aos 64 anos, o treinador está sem clube desde novembro, quando deixou o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Luís Castro retornaria ao Brasil pela primeira vez. O português ficou no Botafogo por mais de um ano e realizou um grande trabalho. Não à toa, a saída do time carioca desencadeou em uma queda de rendimento na temporada. Apesar da mágoa dos torcedores, existiu um bom motivo: Cristiano Ronaldo.

O técnico acertou com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, na metade de 2023. O sonho de comandar o ídolo do futebol português, porém, não se transformou em títulos. Por isso, a permanência de Luís Castro ficou insustentável. A tentativa de reencontrar as vitórias foi ainda no futebol árabe.

No entanto, a passagem no Al-Wasl durou somente quatro meses e 14 partidas. Luís Castro rescindiu o contrato e se tornou livre no mercado de transferências. Assim, não é de surpreender que algum clube brasileiro invista na contratação de Luís Castro.  

O Grêmio, segundo as informações, já bateu os salários com Luís Castro e aguarda detalhes mínimos para fazer o anúncio. A comissão técnica do português tende a custar cerca de R$ 2 milhões ao mês. O treinador chegaria para substituir Mano Menezes, que classificou o clube à Copa Sul-Americana de 2026.