Após a dura derrota de 4 a 0 para o Bahia em Salvador, o Grêmio busca virar a página e focar no próximo compromisso. A equipe terá uma semana completa de trabalho e o técnico Mano Menezes espera contar com retornos importantes para reorganizar o time que enfrenta o Juventude, no próximo domingo, na Arena.
Entre os nomes aguardados estão o volante Arthur, que foi preservado na última partida, e o atacante Alysson, que se recupera de um edema na panturrilha direita. Além deles, o volante Dodi retorna após cumprir suspensão. A tendência é que todos estejam à disposição do treinador. O goleiro Tiago Volpi, que não joga desde 24 de setembro por dores na perna, também pode reaparecer entre os relacionados.
Marcos Rocha traz dor de cabeça no Grêmio
Por outro lado, o lateral-direito Marcos Rocha se tornou um problema para Mano Menezes. O jogador deixou o campo com dores no adutor da coxa ainda no primeiro tempo contra o Bahia e será reavaliado nos próximos dias.
Marcos Rocha já havia ficado fora de jogos contra Santos e Bragantino, antes da Data Fifa, devido a dores musculares sentidas na partida anterior, contra o Vitória. O técnico Mano Menezes minimizou a gravidade, mas reconheceu a experiência do atleta:
“O Marcos Rocha sentiu um esticão, tem experiência suficiente para saber que não dava para continuar, mas temos uma semana pela frente, uma semana é bastante tempo. Os outros jogadores todos provavelmente vamos ter à disposição”, explicou o treinador. Na saída da Arena Fonte Nova, Marcos Rocha detalhou o desconforto e reforçou sua vontade de jogar:
“Vinha com um incômodo no adutor. A perna ficou presa no gramado, por precaução pedi para sair, não ia contribuir para a equipe naquele momento. Já fiquei fora por causa desse desconforto, nada grave, mas vem incomodando. Vou fazer o que for possível e preciso para ajudar o Grêmio dentro das condições”, disse o lateral. Com a derrota, o Grêmio caiu para a 12ª colocação, com 36 pontos.