Quando parecia que Weverton não deixaria o Palmeiras, o Grêmio retorna ao cenário para mudar a história. Segundo as informações, o clube gaúcho só aguarda os últimos detalhes burocráticos para contratar o goleiro de 38 anos. Transferência não terá custos e vínculo será de três anos.
O tempo de contrato, aliás, pesou para a decisão de Weverton. O Palmeiras até pensou em uma renovação – o atual encerra ao término de 2026 – porém, somente de mais uma temporada. A proposta do Grêmio foi mais atrativa ao ídolo que perdeu espaço nos últimos meses por conta de lesão e Carlos Miguel.
O Palmeiras, pelo carinho com Weverton, opta por não dificultar a negociação. Assim, a passagem do goleiro se aproxima de um fim e o time paulista sequer receberá uma quantia pela saída. O Grêmio, por outro lado, enfim acerta no mercado com um jogador da posição. Já houve uma tentativa anteriormente.
Weverton não atua desde 15 de outubro de 2025 por conta de uma lesão na mão, mas já está à disposição de Abel Ferreira para o início do Campeonato Paulista. Weverton desfalcou o Palmeiras na reta final da Copa Libertadores e do Brasileirão, enquanto Carlos Miguel fez atuações consistentes.
Provavelmente, Weverton não terá uma exibição de despedida. O ídolo está no Palmeiras desde 2018 e foi fundamental nas conquistas de três Brasileirão, duas Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil. Ao todo, completou 454 aparições.