O Grêmio já tem um candidato preferido para assumir a vaga de Gustavo Quinteros: Mano Menezes. O clube e o ex-treinador do Fluminense conversam desde a manhã de quinta-feira (17). Até o momento, não houve um acerto oficial.

A tendência, inclusive, é que o Grêmio e Mano Menezes ainda negociem a transferências durante a sexta-feira. O comandante não assumiria o clube no Gre-Nal em caso de concretização pois teria de ser inscrito no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a noite de quinta.

Mano Menezes não foi a única prioridade do Grêmio. O Tricolor também listou Dorival Jr., porém, o Corinthians avança na negociação com o ex-treinador da Seleção Brasileira segundo as informações.

O acerto entre Grêmio e Mano Menezes daria fim ao período de somente 19/20 dias desempregado. O técnico estava no Fluminense e foi demitido logo após a estreia no Brasileirão de 2025. O clube carioca perdeu para o Fortaleza por 3 a 0 no Castelão.

Contratado para substituir Fernando Diniz no Fluminense, Mano Menezes fez um total de 46 jogos. Foram 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.

Próximos compromissos

Sem possibilidades de estar presente no clássico dentro da Arena neste final de semana, Mano Menezes tem a chance de estrear pelo Grêmio na Sul-Americana. O Tricolor visita o Godoy Cruz, da Argentina, às 19 horas da quinta-feira (24). Os dois estão com 100% de aproveitamento em duas rodadas.

O Gre-Nal é sábado (19) às 21 horas.