Em dois dias, o Grêmio fez a felicidade da torcida e anunciou a contratação de dois atacantes para 2026. No último sábado, a divulgação foi de José Enamorado. Hoje, o comunicado oficial do clube é referente ao retorno de uma cria das categorias de base: Tetê.
O atacante de 25 anos estava no Panathinaikos, da Grécia, e nunca atuou com a camisa do Grêmio profissionalmente. O clube vendeu Tetê ainda jovem para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca de R$ 42 milhões em 2018. Hoje, o jogador retorna com custo mais baixo, em torno de R$ 39,2 milhões.
O Grêmio gostaria de uma transferência por empréstimo, porém, o Panathinaikos não. Assim, as diretorias chegaram em um acordo. Ainda não há confirmações, mas Tetê tende a assinar um vínculo com o clube até dezembro de 2029. É o quarto reforço para a temporada de 2026.
A nova diretoria do Grêmio já trouxe, para além dos atacantes, o treinador Luís Castro e o lateral-esquerdo Caio Paulista. Tetê, por enquanto, é o nome de maior peso. O atacante passou os seis primeiros meses do ano europeu com 27 aparições, dois gols e sete assistências.
Anteriormente, Tetê também vestiu as cores do Galatasaray, da Turquia; Leicester, da Inglaterra; e Lyon, da França. No Grêmio, somente aparições nas categorias de base. Agora, enfim, o atacante terá a oportunidade de representar o clube junto do elenco profissional.