O Grêmio acertou uma grande contratação para a segunda metade da temporada. Depois de dias e mais dias de negociações, Willian assinou contrato. O atacante brasileiro de 37 anos chega com vínculo até dezembro de 2026 com opção de renovação por mais um ano.

Willian estava livre no mercado de transferências desde o término da passagem no Fulham, da Inglaterra. O Grêmio, então, não precisou gastar com a transferências, porém, provavelmente gastou muita saliva para convencer o retorno do atacante ao Brasil.

Na campanha mais recente de Willian no país, nada encaixou. A torcida do Corinthians e a pressão afetaram o desempenho do jogador que participou de 45 partidas, anotou um gol e deu duas assistências. O Grêmio, no entanto, insistiu e apresentou um projeto que agradou o novo reforço.

O clube gaúcho não foi o único interessado em Willian na última janela de transferências. De acordo com as informações, o brasileiro recebeu uma proposta para atuar nos Estados Unidos da América e sondagens de times da Inglaterra, Itália e Arábia Saudita.

A última temporada de Willian na Europa contou com a participação em duas equipes. Além do Fulham, o atacante vestiu as cores do Olympiacos no primeiro semestre. Ao todo, 20 partidas e deu uma assistência. O jogador não entra em campo desde 10 de maio.

Mesmo assim, a parte física não tende a ser problema no entendimento do estafe do Willian. Aos 37 anos, o atacante trabalhou com um preparador físico particular e não perderá tempo para ajudar o Grêmio no Brasileirão. A distância ao primeiro da Zona de Rebaixamento (Vitória) é de quatro pontos.