O Palmeiras desembolsou em torno de R$ 18 milhões para ter Caio Paulista no elenco a partir de 2024. A confiança no jogador era tanta que o contrato oferecido e assinado dura até o final de 2028. No entanto, a diretoria do clube já parece se desapontar com a transferência do lateral-esquerdo.

Depois de somente um ano com a camisa do Palmeiras, Caio Paulista foi emprestado ao Atlético Mineiro. O time tinha a opção de exercer a compra em definitivo, porém, também descartou o lateral-esquerdo. O jogador não era titular no elenco de Jorge Sampaoli. Foram 38 aparições, sendo 21 ao deixar o banco de reservas.

Agora, Caio Paulista teria a possibilidade de brigar por uma vaga com Abel Ferreira, mas… Novo empréstimo. De acordo com as informações, o lateral-esquerdo de 27 anos está muito próximo de ser reforço do Grêmio. O Palmeiras dificilmente vai impor barreiras para a saída.

Assim, o lateral-esquerdo ganha mais uma oportunidade na elite do futebol brasileiro. Caio Paulista chega para ficar até o término de dezembro e, caso desempenhe um bom papel, o Grêmio tem a opção de compra. Os valores e a divisão no pagamento dos salários não foram revelados.

O Grêmio de Luís Castro trabalha no mercado para montar um elenco competitivo de olho na Copa Sul-Americana de 2026. Entre as prioridades na janela de transferências, estão um goleiro, um zagueiro, um volante e dois atacantes.