O Grêmio recebeu uma notícia desanimadora neste sábado (13). Isso porque o centroavante Braithwaite não joga mais nesta temporada após sofrer uma grave lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda durante a derrota para o Mirassol, por 1 a 0, na Arena. O clube já confirmou que o atleta passará por cirurgia nos próximos dias.

A lesão aconteceu aos nove minutos do segundo tempo, quando o jogador caiu no gramado. O Grêmio não estipulou um prazo de retorno para o atacante, mas o protocolo de recuperação para esse tipo de lesão inclui um período de imobilização de cerca de seis semanas. Assim, o jogador não poderá colocar o pé no chão. Além disso, há o longo período de fisioterapia, que pode durar de cinco meses a um ano.

Com a lesão, o Grêmio terá que buscar alternativas para o ataque. No clássico contra o Internacional, no próximo domingo (21), Braithwaite dará lugar a Carlos Vinicius, que volta a ficar à disposição do técnico depois de se recuperar de um desconforto muscular. A outra opção para a vaga é André Henrique.

Braithwaite é o artilheiro do Grêmio na temporada

A ausência de Braithwaite é uma perda irreparável para o Grêmio, já que o atacante é o artilheiro do time na temporada, com 15 gols. O jogador participou de 35 dos 47 jogos da equipe, sendo bastante importante para o esquema tático de Mano Menezes. Portanto, a lesão de seu principal artilheiro será um desafio para Mano, que agora terá que encontrar novas alternativas.