Faltam somente seis rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o Goiás não hesitou. O clube realizou uma troca no comando técnico em meio ao jejum de vitórias e o temor de seguir fora da elite. Nesta quarta-feira (15), anunciou o novo treinador: Fábio Carille.
O ex-Vitória chega para substituir Vagner Mancini, que ficou à frente do Goiás desde o início da campanha. No entanto, o antigo comandante não venceu nas últimas cinco rodadas e deixou o clube em uma situação complicada. Existe chances de sair do G-4.
Por enquanto, o Goiás é o quarto colocado com 52 pontos. À frente, aparecem em terceiro e segundo lugar, respectivamente e com 53, Novorizontino e Criciúma. Atrás, na disputa pela vaga no Brasileirão de 2026, estão Cuiabá (49), Athletico (49), Remo (51) e Chapecoense (51).
O Goiás volta a campo, para a estreia de Fábio Carille, somente no domingo (19) e em um confronto direto. Recebe a Chapecoense às 20h30. Antes, os outros três concorrentes entram em campo e têm a oportunidade de dormirem no G-4.
Será o terceiro trabalho no ano de Fábio Carille. O técnico começou no Vasco e passou pelo Vitória. Nos dois trabalhos, acabou demitido depois de passagens inconsistentes. No Goiás, a expectativa de fechar 2025 com chave de ouro vem a partir da confiança nos jogadores.
“Acredito nesse elenco, conheço a maioria dos jogadores, só os mais jovens ainda não conheço tanto. Estou confiante em fazer um trabalho vitorioso para que possamos alcançar o objetivo de voltar à Série A”, disse Fábio Carille à GoiasTV.