Em busca de reforçar seu sistema defensivo a pedido do técnico Renato Paiva, o Fortaleza intensificou as movimentações por dois zagueiros nos últimos dias: Dória, do Atlas-MEX, e Rodrigues, do San Jose Earthquakes-EUA.

Os jornalistas Juan Luís Cardenas e Venê Casagrande foram responsáveis pela divulgação das informações iniciais sobre o interesse do Leão nos atletas. Enquanto isso, o jornal O POVO confirmou os detalhes da apuração.

Fortaleza se aproxima de Rodrigues, mas não de Dória

Rodrigues defende o San Jose Earthquakes pela MLS há quatro temporadas, e a expectativa é de um desfecho positivo. Internamente, o jogador de 27 anos é bem avaliado pela comissão técnica e pela diretoria de futebol, principalmente por sua versatilidade, já que também pode atuar como lateral-direito. Em gramados brasileiros, Rodrigues defendeu ABC, Cruzeiro e Grêmio.

Por outro lado, o Fortaleza enxerga a situação de Dória como mais “complicada”. Isso porque o zagueiro, que já esteve no radar do Leão antes, é uma peça crucial na equipe mexicana. Além disso, possui contrato válido até 2027.

Além disso, o time cearense avalia os vencimentos atuais do atleta como “altos” para a sua realidade financeira, o que torna a negociação ainda mais difícil. Desde 2018 no México, o defensor de 30 anos também acumula passagens por Olympique de Marselha-FRA, Granada-ESP, São Paulo e Botafogo.

Zaga do Leão exige reforços

A busca por zagueiros demonstra a preocupação de Renato Paiva em fortalecer a frágil defesa do Fortaleza. Ademais, a versatilidade de Rodrigues, capaz de atuar na lateral, é um bônus importante para o esquema tático do técnico. A chegada de novos nomes ainda é fundamental para dar mais opções ao comandante tricolor.