O Fortaleza sonhou alto na primeira opção para substituir o argentino Juan Pablo Vojvoda. Antes mesmo de realizar o evento de despedida do ex-treinador, a diretoria entrou em contato com Tite. A conversa durou pouco.

O ex-comandante da Seleção Brasileira, Flamengo e Corinthians ainda não retornará ao futebol. Tite ficou muito perto de voltar ao clube paulista em abril, mas alegou problemas de saúde física e mental. Para o Fortaleza, a justificativa foi a mesma.

Aos 64 anos, Tite também comentou que realizará uma cirurgia no joelho em breve e, assim, não poderia começar o trabalho. O Fortaleza nem teve tempo de comentar sobre salários e duração do contrato.

A procura do clube que não vence no Brasileirão há nove rodadas – seis derrotas consecutivas – continua. Até o momento, nenhuma outra opção foi revelada. O próximo compromisso do Fortaleza é no próximo sábado (19) às 16 horas contra o Bahia em casa.

Adeus Vojvoda!

O anúncio da demissão de Juan Pablo Vojvoda foi na tarde da última segunda-feira. A diretoria do Fortaleza marcou uma reunião de urgência com o argentino de 50 anos e optou pela não continuidade.

Vojvoda esteve à frente do Fortaleza em 310 jogos com 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas desde 2021. Além disso, o argentino conquistou três Campeonato Cearense, duas Copa do Nordeste, três vagas à Copa Libertadores, e um vice na Copa Sul-Americana.

O currículo o coloca como o maior treinador da história do Fortaleza. Não à toa, Vojvoda teve direito a uma despedida junto dos torcedores no Centro de Treinamento Ribamar Serra.