O goleiro João Ricardo, do Fortaleza, passou por uma cirurgia para tratar uma lesão no tendão do ombro direito. O procedimento, realizado na tarde de quarta-feira (15), foi bem-sucedido, segundo comunicado divulgado pelo clube nesta quinta-feira. O atleta já está em processo de recuperação e tem previsão de alta hospitalar imediata.

Apesar do sucesso envolvendo a cirurgia, o goleiro terá que seguir um protocolo de reabilitação com previsão de seis meses de duração. Durante esse período, João Ricardo estará sob supervisão intensiva do Departamento Médico do Fortaleza.

A lesão no ombro de João Ricardo não é nenhuma novidade, mas se agravou no jogo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro já havia ficado fora da partida contra o Palmeiras devido à mesma tendinite. Após tratamento, ele retornou ao campo diante do Sport, mas o problema piorou e o impediu de seguir atuando.

Com a lesão de João Ricardo, Brenno Fraga assumiu a titularidade no gol do Leão e será o responsável por defender a meta da equipe nos próximos meses. Brenno defendeu as traves na noite desta quarta (15), contra o Vasco, mas não conseguiu impedir a derrota de sua equipe.

Substituto de João Ricardo não impediu derrota

Mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Fortaleza acabou perdendo para o Vasco. Na Arena Castelão, o Gigante da Colina derrotou o Leão pelo placar de 2 a 0, com um gol marcado em cada tempo. Logo após a expulsão de Hugo Moura aos 40 minutos, Rayan abriu o placar nos acréscimos. Já aos 37 da segunda etapa, David ampliou o placar para o Cruzmaltino.

Estatísticas não ganham jogo, e isso ficou provado no duelo entre cearenses e cariocas. Afinal, o Fortaleza acumulou 27 finalizações na partida, sendo 9 ao alvo, e mesmo assim não conseguiu balançar as redes vascaínas. Já o Vasco chutou apenas 6 vezes na partida, sendo 3 a gol. Um aproveitamento de quase 70%.

Nos últimos instantes da partida, o Leão do Pici perdeu a paciência e ainda teve três jogadores expulsos: Adam Bareiro, Benjamín Kuscevic e Pablo Roberto. Portanto, todos eles serão desfalque certo para a partida do próximo sábado (18) contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h.