Nesta terça (19), Vélez Sarsfield e Fortaleza vão a campo para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A bola rola às 19h no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, Argentina. No confronto de ida, houve um empate sem gols na Arena Castelão.

Sendo assim, a equipe que vencer avançará às quartas de final da Libertadores; qualquer novo empate levará a decisão para os pênaltis. Entretanto, o favoritismo é do Vélez, uma vez que os argentinos jogam em casa e estão invictos como mandantes.

Favoritismo do Vélez contra o Fortaleza

O Vélez Sarsfield vem de uma vitória sobre o Independiente em casa, pelo Campeonato Argentino (Clausura). Forte em seus domínios, o time argentino espera contar com o apoio de sua torcida para seguir vivo na Libertadores 2025. Em casa, o clube já acumula seis jogos consecutivos sem perder.

O Fortaleza, por sua vez, vem de uma derrota para o Fluminense fora de casa pelo Brasileirão. O técnico Renato Paiva optou por escalar um time misto no torneio nacional, priorizando a força máxima na Libertadores.

Fora de casa, o Leão precisa interromper a sequência negativa da temporada e voltar a vencer. Uma classificação às quartas de final seria um marco histórico para o futebol nordestino, que só teve o Bahia nesta fase, ainda na década de 1960. Você poderá acompanhar a partida pela ESPN e Disney Premium.

Escalações e arbitragem da partida desta noite

Schelotto poupou alguns de seus titulares antes do jogo decisivo pela Libertadores e utilizará força máxima contra o Laion. No José Amalfitani, o Vélez espera lotar o estádio para avançar na competição mais relevante do continente. Portanto, os argentinos devem começar a partida com:

Marchiori; Gordon, Quirós, Mammama, Eliás Gómez; Baeza, Aliendro, Galván; Pellegrini, Carrizo, Braian Romero.

Por outro lado, o Fortaleza enfrenta um departamento médico cheio às vésperas da partida mais importante da temporada, com cinco atletas sem condições de jogo. Para piorar, Rossetto foi expulso e cumprirá suspensão em Buenos Aires. No entanto, Marinho saiu do DM e pode ser uma opção.

A provável escalação do Leão deve ser: Helton Leite (ou João Ricardo); Mancuso, Brítez, Gastón Ávila, Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Martínez, Lucca Prior; Pikachu, Breno Lopes e Deyverson.

Por fim, a Conmebol escalou uma equipe de arbitragem colombiana para esse jogão. No apito, Andres Rojas; nas bandeiras, Alexander Gúzman e Miguel Roldan; e Diego Ulloa como quarto árbitro. No VAR, o comando será de Heider Castro, com assistência de Yadir Acuña.