O Fortaleza tem alguns dias sem jogos para encontrar o terceiro treinador de 2025. Depois da queda de rendimento sob o comando Juan Pablo Vojvoda, Renato Paiva teve a oportunidade de retornar ao futebol brasileiro. O português, porém, não passou das dez partidas.

Renato Paiva venceu apenas uma vez com o Fortaleza e sofreu 17 gols. A diretoria, portanto, não hesitou em focar a busca do novo técnico em uma mente defensiva. As primeiras opções vêm da Segunda Divisão. Jair Ventura (Avaí) e Eduardo Baptista (Criciúma).

Ainda não há detalhes em relação à negociação e valores. O Avaí de Jair Ventura é o 12º colocado e sofreu 25 gols em 24 rodadas até o momento. O Criciúma de Eduardo Baptista, por outro lado, busca o acesso. Está em quarto e tem a segunda defesa que sofreu menos gols (21).

A atualização dificilmente virá de Jair Ventura. O treinador concedeu entrevista coletiva na noite de terça-feira (02) após perder para o América Mineiro, fora de casa, por 2 a 0. “Estou próximo de completar dez anos de carreira e nunca falei sobre possíveis negociações. É uma situação pessoal que carrego.”

Enquanto o Fortaleza não acerta uma transferência, quem assume à beira do campo é Léo Porto, treinador do Sub-20. O elenco ganhou dias de folga em meio ao início da Data FIFA e retorna ao Centro de Treinamento amanhã. O próximo compromisso é só no dia 13 de setembro, em casa, diante do Vitória.