Seis meses e 24 jogos. Essa foi a passagem de Pol Fernández pelo Fortaleza. O argentino de 33 anos encerrou a passagem pelo clube nesta segunda-feira (09) ao rescindir o contrato de forma amigável.

Tão amigável que Fernández abriu mão do restante do salário. O volante tinha vínculo junto ao Fortaleza por mais um ano e seis meses. Não há informações sobre um novo destino ao argentino.

Pol Fernández chegou ao Fortaleza sem custos de transferência. O volante não renovou com o Boca Juniors, da Argentina, e ficou livre para assinar com qualquer clube. O Presidente Marcelo Paz aproveitou a oportunidade para reforçar o elenco de Juan Pablo Vojvoda.

Infelizmente ao Fortaleza, Fernández não atingiu as expectativas e pouco rendeu nos meses pelo Brasil. O motivo da rescisão, porém, parece ser outro. Marcelo Paz revelou que conversou com o volante de 33 anos de forma “honrosa e verdadeira”.

Tivemos uma conversa muito honrosa, verdadeira, olho no olho, em que se entendeu que não teria continuidade. Ele foi muito respeitoso com o Fortaleza e fez algo raro, abriu mão de um ano e seis meses de contrato para terminarmos esse vínculo. Gratidão das duas partes”, disse o Presidente do Fortaleza.

Em nota oficial, o clube também agradeceu a passagem de Fernández. “Pelo profissionalismo e por toda a dedicação, o Fortaleza agradece e deseja sucesso em seus próximos desafios.”

Além de Boca e Fortaleza, o jogador argentino já vestiu as cores do Cruz Azul, do México, Racing, Godoy Cruz e Atlético Rafaela da Argentina.