O técnico Zubeldía defendeu a escalação de Cano após a derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Vasco, nesta segunda-feira. O centroavante argentino teve uma atuação ruim e perdeu uma chance clara no início da partida, mas o treinador valorizou sua importância para a equipe.
Zubeldía também afirmou que o resultado negativo no clássico não influenciará nas partidas da semifinal da Copa do Brasil, em dezembro, quando o Fluminense voltará a enfrentar o Vasco. O sorteio para decidir os mandos de campo acontecem nesta quarta (22).
Zubeldía acredita que derrota não pesa para Copa do Brasil
O treinador avaliou que a partida foi parelha, mas o atacante Rayan, do Vasco, foi o diferencial no confronto. “Será em dezembro, e, claro, cada uma das equipes vai tentar fazer conclusões, mas como falei em algum momento, é outro campeonato, é em dezembro, e são 180 minutos”, disse.
Zubeldía analisou que o Fluminense fez um bom primeiro tempo, com mais claridade nas jogadas, mas a presença de Rayan foi decisiva. “O atacante Ryan conseguiu encontrar esse espaço para fazer dois chutes, que em um se desvia no nosso defensor, e no segundo, saiu um remate de longe. Acho que a equipe fez um bom primeiro tempo, uns 15, 20 minutos”, comentou o técnico.
O treinador reconheceu que o placar foi justo pelo fato de o Vasco ter encontrado os gols no momento certo. “É certo que gols são amores, gols te permitem ganhar, e acho que a diferença está aí. Eles puderam encontrar os gols no momento justo”.
“No momento justo do primeiro tempo e no momento justo do segundo tempo. Não por um domínio, não por anunciar que eles poderiam converter o gol, simplesmente pela aparição de um jogador que hoje gera um desequilíbrio a qualquer tipo de defesa”, concluiu.
Com a derrota, o Fluminense segue com 41 pontos e na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo para enfrentar o Internacional no próximo sábado, dia 25 de outubro, às 17h30, no Maracanã.