A campanha no Brasileirão, que credenciou o Fluminense para a Fase de Grupos da próxima Copa Libertadores, não foi suficiente. O capitão de 41 anos, Thiago Silva, não fica no clube em 2026. Apesar de ter vínculo até junho do ano que vem, o zagueiro opta pela rescisão.

Thiago Silva já tinha avisado à diretoria antes mesmo da eliminação para o Vasco na Semifinal da Copa do Brasil. No entanto, os companheiros de elenco só souberam pelo próprio defensor após a derrota nos pênaltis dentro dos vestiários do Maracanã.

O Fluminense até tentou convencer Thiago Silva a permanecer, de olho na campanha da próxima Copa Libertadores. Contudo, o zagueiro pretende se aproximar da família na Europa e, por isso, a continuidade no Brasil é inviável. Ainda não há informações se o veterano seguirá em campo.

Há alguns meses, o Milan, da Itália, demonstrou interesse em Thiago Silva. O defensor, por outro lado, vive um dilema: aposentar-se ou tentar disputar mais uma Copa do Mundo. O capitão do Fluminense não esteve em uma convocação sequer do treinador italiano Carlo Ancelotti durante o ciclo.

O próprio comandante, porém, revelou que “já conhece Thiago Silva”. Assim, surge um mistério para os próximos dias em relação ao futuro do zagueiro. Aos 41 anos, o defensor encerra o ano pelo Fluminense com 46 aparições, quatro gols e uma assistência, fora a quinta colocação no Brasileirão e a Semifinal da Copa do Brasil.