A noite para o torcedor do Fluminense reservava muitas comemorações no dia da decisão das Quartas de Final da Copa Sul-Americana dentro do Maracanã. No entanto, o Lanús, da Argentina, tinha outros planos e arrancou um empate para se garantir na Semifinal. O confronto será diante do Universidad do Chile, ou Alianza Lima, do Peru.
Não acabou por aí. Ao término da entrevista coletiva pós 1 a 1, Renato Gaúcho anunciou que não é mais treinador do Fluminense. A diretoria tentou segurar ainda no vestiário, porém, a saída já estava na cabeça do ídolo de 63, que ainda criticou os “gênios da Internet.”
O Fluminense, claramente, não esperava esse cenário. Renato Gaúcho ainda teria uma Semifinal de Copa do Brasil para disputar contra o Vasco e poderia sonhar com título. Não foi o suficiente. O comandante deixa o clube na reta final de temporada.
Alguns membros da diretoria do Fluminense, entre eles o presidente Mário Bittencourt, se reuniram já duas vezes para pensar os próximos passos. Segundo o ge, porém, ainda não existe uma definição em relação ao próximo técnico. Nem mesmo um perfil a procurar no mercado.
Com isso o nome de Marcão ganha força para assumir o Fluminense no clássico deste domingo (28), às 16 horas. O clube recebe o Botafogo no Maracanã em busca de melhorar a classificação no Brasileirão. NO momento, está em oitavo com 31 pontos. Seis de diferença para a Pré Libertadores (Bahia) e 11 de uma classificação direta (Mirassol).